Inspiração:

“Primeiramente, encontre algo que você goste tanto de fazer que não se importaria de
fazê-lo sem receber nada por isto; aprenda então a fazê-lo tão bem que as pessoas
se sintam felizes em lhe pagar para que o faça”. (Walt Disney)

AVISO DE MALWARE !!!!

Queridos leitores e seguidores, 
desde ontem estou recebendo este aviso abaixo em várias páginas do meu blog quando aberto pelo Google Crome.


Fui ao Fórum de Ajuda do Blogger e constatei que inúmeros blogueiros têm o mesmo problema, estão sendo infectados por conteúdos mal intencionados (malwares) advindos de outros blogs, os quais estão sendo infectados por outros e assim sucessivamente, caracterizando um efeito dominó. Não sou nenhuma expert em tecnologia, aliás estou muito longe disso, apenas uma mera "fuçadora", tô aqui queimando a mufa querendo entender o que tá acontecendo, me parece que é um problema de segurança no Crome, pois li relatos que até na página inicial do Blogger acontece a mesma coisa. Pelo FireFox e Internet Explorer, consigo entrar normalmente.
Estou decepcionada com o atendimento do suporte Blogger, já tentei de diversas maneiras conseguir alguma ajuda concreta, mas foi em vão, o que encontro são outros blogueiros tentando se ajudar mutuamente para resolver esse gravíssimo problema que pode até acarretar na perda das postagens ou quem sabe, no sumiço dos próprios blogs.
Nesta página de aviso, tem um link que nos direciona à página das "Ferramentas para Webmaster", lá nos informam que é preciso fazer uma verificação do nosso blog através de um arquivo de verificação que devemos baixar e enviar para o nosso servidor de HTML, coisa que torna-se impossível se ser realizada (pelo menos para mim, simples leiga), pois não tem uma instrução detalhada e clara, de como enviar tal arquivo, apenas nos mandam fazer. Um colaborador do Fórum de Ajuda disse: "Tem que MANDAR SUBIR o arquivo", esta foi a resposta, simples assim, mas que raios, significa isto????. Esta é a minha maior indgnação, o descaso, parece que temos a OBRIGAÇÃO de saber como a coisa é feita, ora... se é uma ferramenta de ajuda, deveria servir para tal e não para complicar mais ainda.

Já avisei ao blog que, aparentemente, infectou o meu (por questão de ética, cobri o endereço no aviso acima), o que foi uma surpresa para a sua proprietária, que me atendeu prontamente e de maneira muito atenciosa. Ela, como nós todos está tentando resolver o problema.

Bem, desculpem o desabafo, mas estou realmente indignada com o que está acontecendo e aproveito para garantir a vocês que de todas as formas que consegui verificar este blog, os resultados foram que ele está LIVRE de qualquer ameaça, peço que evitem navegar pelo Google Crome, usem outro navegador, evitando assim mais contaminações.
Aproveito para pedir encarecidamente, que se alguém souber de alguma solução para resolvermos juntos esse problema, deixe um comentário aqui, para que todos nós prejudicados, possamos usufruir dela.
 

Obrigada;

Louise Gusmão

14 comentários:

Daniela Santana disse...

Olá Louise, estou passando pelo mesmo problema, sempre que tento visualizar meu blog, ele começa com esses avisos, dizendo que vários dos blogs que eu sigo podem estar me enviando um malware ou qualquer coisa assim, pois assim como você também não entendo muito dessas coisas de internet. Esse negócio tá me tirando do sério, até porque não é de hoje que venho tendo problemas com meu blog. A cada dia que passa estou me decepcionando mais e mais. Bem desculpe o desabafo. Se eu descobrir alguma novidade sobre este problema pode deixar que eu te aviso.
Bjos Daniela

Louise Gusmão disse...

Oi Daniela;

Obrigada pela visita e por responder a postagem.
Não sei, não, mas estou cada vez mais inclinada a migrar para o wordpress, cada dia que passa aparecem mais problemas relacionados ao Blogger, eles melhoraram a interface, mas estão esquecendo de melhorar o principal, a segurança!
Volte mesmo, fique à vontade!
Beijos
Louise

Arte encantada do EVA disse...

Oi Louise,como falei antes por email,ainda não consegui resolver,o Tico e o Teco já entraram em parafuso,rsrs,porém pelo que percebo e por ter já conversado com outras amigas,muitas estão na mesma situação,a pane é quase geral,mas tô conseguindo entrar pelo Firefox e Explorer,qualquer novidade te aviso e você também me avisa.
Bjim!!!!!!!!!!!!!!!

Louise Gusmão disse...

Oi Silvaneide;

O pior é que, já vi pessoas falando no fórum de ajuda que está acontecendo o mesmo pelo FireFox, se a coisa se espalhar, a internet vai cair!!!
Vamos ficar conectadas, qualquer novidade, uma fala pra outra, ok?

Beijocas;

Louise

Zete artes disse...

Olá , Louise , olha aconteceu comigo , e o que eu pude fazer foi retira a lista de blog. parece que funcionou, até que se resolva , infelizmente pois acompanho os blog que sigo. Um abraço.
http://zeteartes.blogspot.com/

Maria Luiza disse...

Louise, ontem anoite eu recebiesse mesmo aviso e desliguei tudo tambémm aoo constatar que meu painel havia sumido. O Blogger tem nos dado uma canseira incrível . Eu sou quase analfabyte e sofro dobrado . Já me mandaramm e-mail dizendo que meu blogue está com virus , mas hoje mesmo alguns postaram lá sem dificuldade, acredita? Mantem-me informada , eu lhe peço. Valeu! beijão!

Louise Gusmão disse...

Oi Maria Luiza!

Realmente tentei entrar no seu blog pelo Crome e deu que tá infectado pelo Copy e Past, Imagine! Pelo Firefox entrei sem problemas, dizem que o problema é no Crome, não sei, já pedi ajuda de todo jeito, mas só acho suposições e pessoas aflitas como nós que estão fazendo tudo que mandam fazer na esperança de resolver o problema, sinceramente, não acho que devemos ficar mexendo nas configurações do blog, pois isso pode nos trazer ainda mais problemas.
Mas se souber de algo concreto, volto aqui e passo para todas.
Enviei um e-mail para um dos colaboradores do blogger, estou esperando uma resposta.

Beijos;

Louise

Louise Gusmão disse...

Oi Zete!

Tentei fazer isso também, mas não adiantou, continua a mesma coisa, só tô conseguindo entrar pelo Mozilla Firefox.

Beijocas

Louise

sgpatchwork.blogspot,com disse...

Eu tenho o mozila firefox e o problema foi o mesmo desde ontem final da tarde. Queimei meus miolos tentando entender o quea ferramenta de webmaster mandava fazer. Não entendi como enviar o arquivo para o blog. Tentei outras formas, mas nada.
Depois de excluir a minha lista de blogs, tudo voltou ao normal.
Entrando no teu blog tb foi normal.Penso q o problema foi resolvido.

Bjos.

Silésia

Lolô disse...

Olá, Louise
Também estou tendo o mesmo problema. Só consigo acessar pelo internet explorer. Só que ele é muito devagar, então não rola.
Espero que resolvam logo isso.
Beijos

Louise Gusmão disse...

Oi Silésia!

Eu tô até agora, desde sexta feira tentando essa ferramenta webmaster. mas não consigo de maneira alguma.
Agora vou ver se apagando a lista de blogs resolve, mas tô com uma peninha de fazer isso... :(

Eu acabei de entrar pelo Crome e deu o aviso, pelo Mozilla não.

Beijocas;

Louise

Louise Gusmão disse...

Oi Lolô!

Pois é, não sei como vai ficar isso. Mas vamos esperar até amanhã pra ver se resolvem.


Obrigada por vir aqui!

Beijocas;

Louise

Louise Gusmão disse...

Meninas....

Nesse blog tem uma explicação detalhada sobre como fazer a verificação, muito bom o passo a passo, o link está abaixo:

http://www.elainegaspareto.com/2011/09/como-resolver-o-problema-do-malware-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/kksw+(Um+pouco+de+mim)

Espero que dê certo, vou tentar agora!

Beijocas;

Louise

Louise Gusmão disse...

Acabei de fazer o procedimento, vou postar o resultado.